(48) 3065-6602 (48) 99999-5741 secretariaexecutiva@sbmh.com.br

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Pós Graduação em Tratamento Avançado de Feridas

03 de junho - 01 de agosto

Coordenação
Roberto Zambelli de Almeida Pinto

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2003. Concluiu a Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Mater Dei, em BH/MG, sendo membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia desde 2007 e especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Atualmente é Médico Assistente do Grupo de Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte/MG. É chefe da Especialização em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Mater Dei, credenciado pela SBOT, Professor Coordenador do Ortopcurso e Coordenador do Centro Avançado no Cuidado de Feridas da rede Mater Dei Saúde.

Maria Clara Salomão e Silva Guimarães

Graduada em Enfermagem pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2007). Atualmente é enfermeira estomaterapeuta do Centro Avançado de Feridas da Rede Mater Dei Saúde. Mestranda em Gestão em Serviços de Saúde pela UFMG. Membro da Sociedade Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), Membro da Sociedade Brasileira de Feridas e Estética (SOBENFEE), especialista em saúde pública pela Faculdade São Camilo e enfermeira laserterapeuta.

Objetivos
Capacitar médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde no atendimento de usuários portadores de feridas, de forma que estes profissionais estejam aptos a executar suas funções de maneira segura, contribuindo para a excelência do atendimento assistencial, embasado em aulas teóricas de qualidade e com aulas práticas em ambiente hospitalar e ambulatorial.

Carga horária
392 horas – 18 meses

Prática: 40 horas

Prática supervisionada:

A prática profissional supervisionada será realizada após o segundo encontro presencial na Rede Mater Dei Saúde, no setor Ambulatorial e nas Unidades de Internação, no período de cinco dias, sendo acompanhada por um preceptor. Após o término da prática, o aluno publicará no Ambiente Virtual de Aprendizagem o relatório das atividades desenvolvidas e apresentará estudo de caso para avaliação dos preceptores, sendo essa prática requisito de obtenção do título da especialização.

Critério de seleção
Análise curricular e justificativa de interesse pelo curso.

Detalhes

Início:
03 de junho
Final:
01 de agosto
Website:
https://www.cmmg.edu.br/cursos/tratamento-avancado-de-feridas/