O curso de Enfermagem em Estomaterapia capacita profissionais para desempenhar atividades gerenciais inerentes às áreas de abrangência dessa especialidade, o que envolve reconhecer aspectos organizacionais necessários ao desenvolvimento do serviço especializado em Estomaterapia, suas tecnologias e programas.
Com a chancela da Pós-graduação Ciências Médicas de Minas Gerais, o curso capacita profissionais de acordo com as competências estabelecidas ao enfermeiro Estomaterapeuta para a assistência de pessoas com estomias, incontinências anal e urinária, fístulas, drenos, cateteres e feridas agudas e crônicas, abrangendo os aspectos de prevenção, tratamento e reabilitação com foco em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e familiares.
Diferenciais do curso:
O projeto deste curso foi submetido à Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) e ao World Council of Enterostomal Therapists – WCET, e já está em processo de avaliação pelo Departamento Educacional da SOBEST. Esse processo é finalizado após o início do curso.